terça-feira, 22 de junho de 2010

Cigarro está ficando mais feminino


Na campanha feita este ano, pela OMS, foi criticado principalmente as estratégias de marketing feita pelos fabricantes de cigarro, pois eles etão apostando nas mulheres devido as perdas que estao tendo com os homens. O pior disso, é que está acontecendo nos países que restringem fortemente a propaganda, como é o caso do Brasil.

Segundo a organização uma das estratégias é o lançamento de cigarros do tipo light, baixo alcatrão ou suave, que são mais usados pelas mulheres, sob a justificativa de serem mais seguros. O que não é verdade, pois esses cigarros possuem a mesma quantidade de alcatrão, nicotina e outras substâncias, o que muda é só o nome.

Outra estratégia é a fabricação de cigarros mais finos, coloridos e embalagens mais chamativas. As mulheres são os principais alvos da indústria, pois apenas 9% delas fumam contra 40% dos homens e porque a indústria não tem mais espaço para crescer.

Referências Bibilográficas

MAIA, FELIPE. Mundo tenta conter tendência do fumo entre meninas. 2010. disponível em: http://noticias.r7.com/saude/noticias/mundo-tenta-conter-tendencia-do-fumo-entre-meninas-20100531.html
Acesso às 19h e 59min do dia 31/05/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário