sexta-feira, 9 de abril de 2010

Cigarro propaganda - querem enganar você


Esse vídeo fala sobre os lugares que a indústria do tabaco age tentando atingir seu público alvo, onde o principal público é o adolescente.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Líderes adolescentes são preciosos em campanhas anti-tabagismo


Um estudo publicado pela revista The lancet, com 11.000 estudantes da Inglaterra e País de Gales entre 12 e 13 anos de idade. Foi aplicado um questionário entre estudantes para saber quem exercia maior influência entre eles.

Os que influenciavam mais os estudantes foram chamados para divulgarem os malefícios do tabagismo, estes receberam um treinamento para influenciar os colegas através de conversas informais contra o tabagismo.

Estas conversas duraram dois meses e duas semanas e eram sempre feitas no recreio, no caminho para escola ou casa e em encontros fora da sala, mas nunca na aula.

Os adolescentes que foram incentivados a não fumar apresentaram chance menor de começar a fumar em comparação a aqueles que foram submetidos as campanhas antitabagistas padrão oferecidas pela escola.

Referências Bibliográficas

TEIXEIRA, Dr. RICARDO. Adolescentes líderes podem ser preciosos em campanhas anti-tabagismo. 2008. Disponível em: http://consciencianodiaadia.com/2008/05/13/adolescentes-lideres-podem-ser-preciosos-em-campanhas-anti-tabagismo/
Acesso as 18h e 07 min do dia 24/03/10.