quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Tratamento personalizado para fumantes


Segundo Jed Rose,do Centro Médico da Universidade de Duke e George Uhl, do Instituto Nacional sobre Abuso de Drogas, descobriram que tratamento contra o tabagismo pode ser feito com base em informações genéticas e seus hábitos.

Essas informações são utilizadas para detectar o melhor adesivo de nicotina para cada pessoa. Eles descobrem o nível dependência através de uma amostra de sangue, com isso eles sabem a dose correta de nicotina que os adesivos devem conter.

Segundo Rose, isso poderá ser usado por médicos para ajudar a escolher melhor os tratamentos e adesivos para cada fumante. Neste tratamento foi usado no mapa genético para prever o sucesso da abstinência a nicotina e no futuro ele poderá ser usado para decidir o tratamento antes de começar. 

Referências Bibliográficas

R7. Cientistas desenvolvem tratamento personalizado para viciados em cigarros. 2010. Disponível em: http://noticias.r7.com/saude/noticias/cientistas-desenvolvem-tratamento-personalizado-para-viciados-em-cigarros-20100705.html
Acesso às 17h e 28 min do dia 10/07/10.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Liquid Smoking


Uma empresa holandesa criou uma bebida que acalma e relaxa que nem o cigarro. Para os criadores a bebida serva para as pessoas que estão em locais onde o fumo é proibido.

A United Drinks and Beauty Corporation, criadora da bebida, espera que seu produto esteja a venda antes do natal. Segundo a empresa a bebida não possui adição de nicotina, mas sim uma mistura de raízes de plantas Sulafricanas. Um ponto polêmico é o fato da bebida não ter limite de idade para comprar, sendo que os fabricantes afirmem que ela só deve ser vendida para maiores de 15 anos.

Segundo os fabricantes o produto tem propriedades semelhantes a nicotina e por isso as pessoas poderão saciar o seu desejo de fumar bebendo. A bebida obtem um pouco de estímulo que faz as pessoas ficarem mais alerta e depois dá uma sensação de tranquilidade.

Referências Bibliográficas

Acesso às 20h e 21min do dia 06/07/10.