terça-feira, 25 de maio de 2010

Mulheres fumantes são mais insatisfeitas com o corpo


Segundo estudos do New York Times mulheres não deixam o vício com medo de engordar. As mulheres que não deixam de fumar, são as que estão longe de ter sua imagem ideal.

As muheres que fumam são mais propensas a dietas e excesso nas comidas. Como o cigarro diminui o apetite, as mulheres que tem problema com o seu peso são mais insatisfeitas e se sentem mais atraídas pelo tabaco.

Um estudo recém publicado afirmou que uma em cada quatro mulheres ganhará 2,25 quilos, duas em cada quatro ganham 2,25 a 7 quilos e apenas uma em quatro ganham mais de 7 quilos ao deixar de fumar. Mas este estudo também descobriu que quase metade delas não aceitaria ganho de peso algum.

Mulheres que já tinham problema de peso na infância eram mais propensas a começar a fumar na adolescência do que aquelas que os problemas de peso chegaram à adolescência. Mas esse problema é o de menos. O maior deles é convencer que o ganho de peso de fumar vai valer muito mais apenas. Afinal é melhor ser gorda com saúde do que magra com saúde e morrer mais rápido do que as outras pessoas.

Referências Bibliográficas

GLOBO NOTICIAS. Mulheres fumantes são as mais insatisfeitas com seu corpo. 2007. Disponível em: http://g1.globo.com/Noticias/Ciencia/0,,MUL170031-5603,00-MULHERES+FUMANTES+SAO+AS+MAIS+INSATISFEITAS+COM+SEU+CORPO.html
Acesso às 18h e 35 min do dia 07/05/10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário