segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tabagismo na Adolescência


Segundo o estudo mais recente do Inca a geração de brasileiros nascidos a partir da década de 80 começa a fumar aos 17 anos. No Centro-Oeste e Nordeste começa antes dos 15 anos de idade. A proporção de jovens do sexo feminino que começa a fumar antes dos 15 anos é 22% maior do que os homens. Os jovens são a parcela da população que menos procurou ajuda para deixar de fumar.

Os jovens são os mais sensíveis para a propagada pró-tabaco do que os adultos. Isto indica um esforço da indústria de tentar atingir as pessoas com menos de 24 anos. Isto fortalece a necessidade de criar estratégias de informação sobre o tabaco por meio de formatos e conteúdos variados.

Na pesquisa os jovens relataram um nível de dependência elevado ou muito elevado em relação aos adultos. Segundo o Inca a pesquisa demonstrou a necessidade de melhores ações  de controle do tabagismo entre a população de 14 a 15 anos.

Referências Bibliográficas

G1. Pesquisa mostra que mulheres começam a fumar antes que homens. 2010. Disponível em: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2010/08/pesquisa-mostra-que-mulheres-começam-fumar-antes-que-homens.html
Acesso às 20h e 21min do dia 30/08/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário